sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DIFERENÇA ENTRE AMINO-ÁCIDOS E ESTEROIDES ANABOLIZANTES


     Os aminoácidos não podem ser confundidos com os anabolizantes, apesar dos amino-ácidos formarem as proteínas que são altamente importantes na "reconstrução muscular" após os exercícios físicos. Já os anabolizantes são hormônios masculinos que interferem na taxa hormonal do indivíduo podendo causar  diversos malefícios ao indivíduo que fizer o uso indiscriminadamente.
      Porém o uso indiscriminado de aminoácidos também pode acarretar em problemas para o organismo diferentes dos problemas causados pelos esteroides(lipídios).




                                                                                                                                             Fonte: http://www.vocesabia.net/saude/perguntas-frequentes/



Postado por: Matheus Alexandre de Araújo

domingo, 23 de fevereiro de 2014

 LIGAÇÕES PEPTÍDICAS.

 Ligações peptídicas são ligações químicas que se estabelecem entre um grupo carboxila de um aminoácido e um grupo amina de outro aminoácido subsequente, com síntese resultante em uma molécula de água, ou seja, formadas a partir da desidratação ou também quebradas por hidrólise.

A união de dois aminoácidos forma uma molécula denominada dipeptídeo, e o encadeamento de vários aminoácidos forma uma macromolécula proteica chamada de polipeptídeo ou cadeia polipeptídica.

As moléculas proteicas podem se organizar funcionalmente de forma isolada, como é o caso da albumina (proteína da clara do ovo) ou em conjunto formando estruturas compostas por mais de uma cadeia peptídica associada a íons, como por exemplo, a hemoglobina composta por quatro moléculas globulares de proteínas combinadas ao íon ferro.

Fonte: http://www.brasilescola.com/biologia/bioquimica.htm

Postado por: Francisco Weydson Santos Farias.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A importância dos aminoácidos no desenvolvimento muscular

 

   Os aminoácidos formam a estrutura das proteínas e são essenciais para o corpo humano. 

Atletas são as pessoas que mais se beneficiam com a suplementação de aminoácidos porque eles ajudam no reparo, crescimento e desenvolvimento do tecido muscular.
 

  
Os aminoácidos isolados são mais rapidamente absorvidos e assimilados do que as proteínas. Eles influenciam atividades farmacológicas e fisiológicas, como o anabolismo, a regulação hormonal e as funções neurotransmissoras. Os aminoácidos individuais conseguem desempenhar funções que as proteínas não conseguem, tornando-se, assim, muito importante no ganho de massa muscular e na melhora da performance.

   Postado por : Matheus Alexandre

Influencias dos aminoácidos





Os aminoácidos são essenciais para a produção de mais de 50 mil proteínas e mais de 15 mil enzimas, incluindo as enzimas digestivas, que devem estar em ótimo funcionamento para que todos nós possamos aproveitar ao máximo a alimentação.
Os aminoácidos tem grande influencia no seu humor, na concentração, na agressividade, na atenção e no sono.
Depois que uma proteína é ingerida, as enzimas digestivas a quebram em aminoácidos. Os aminoácidos são, então, usados individualmente para a criação de novas proteínas e enzimas.

.




Postado por : Matheus Alexandre

AMINOÁCIDOS NÃO-ESSENCIAIS


ciência já descobriu cerca de 20 aminoácidos que compõe nossa dieta. Desses aminoácidos, podemos dividir em aminoácidos essenciais e aminoácidos não essenciais. Os aminoácidos essenciais são aqueles em que só é possível o corpo adquirir pela alimentação.

Aminoácido



Os aminoácidos não essenciais, apesar de terem esse nome, são extremamente essenciais ao nosso corpo. Eles recebem essa denominação pelo fato de que o corpo humano é capaz de sintetiza-los, não necessitando adquiri-los de outros corpos pela alimentação.
Dos 20 aminoácidos descobertos, o corpo humano é capaz de sintetizar 10. Apesar disso, 7 desses aminoácidos não essenciais só são produzidos pelo corpo no caso de algumas patologias ou em determinadas fases do crescimento. Esses aminoácidos também são conhecidos como condicionalmente essenciais.
Aminoácidos não essenciais – Alaninaasteste, Ácido Glutâmico, Ácido aspártico.
Aminoácidos condicionalmente essenciais – Arginina, Glutamina, Glicina, Cisteína, Serina e Asparagina.


Fonte: http://www.dicasfree.com/aminoacidos-nao-essenciais 

Postado por ERIK JORGE LOPES FERNANDES

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Onde encontrar aminoácidos ???

Existem em média 20 tipos de aminoácidos principais e alguns aminoácidos especiais, esses dois tipos são conhecidos como aminoácidos essenciais e aminoácidos não-essenciais.

Os aminoácidos essenciais são indispensáveis, e o organismo humano não produz.Dessa forma temos que recorrer a ingestão de alimentos tanto vegetal como animal para que nosso corpo absorva diariamente uma quantidade satisfatória de aminoácidos.

Alguns aminoácidos essenciais:

Valina: Possui um efeito estimulante e a sua falta pode resultar num desequilíbrio de nitrogênio no corpo.Permite melhorar o metabolismo muscular e a regeneração de tecidos.
Leucina: A leucina pode evitar fadiga, é também fundamental para a regeneração dos ossos, do tecido muscular e da pele.
MetioninaFortalece o cabelo e as unhas, melhorando, a saúde da pele e ajuda na degradação das gorduras, evitando sua acumulação no fígado e nas artérias, melhorando o funcionamento do coração, dos rins, do fígado e do cérebro.
Isoleucina: Regula os níveis de açúcar no sangue e os níveis de energia. É fundamental para a produção de hemoglobina. 
FenilalaninaA fenilalanina estimula o funcionamento da tireoide e a preservação dos vasos sanguíneos. Ajuda no controle da dor, principalmente para quem sofre de artrite, pode ajudar os doentes com mal de Parkinson, e reduz o apetite.
Lisina: Fundamental para o crescimento e desenvolvimento ósseo das crianças, uma vez que potencia a absorção do cálcio. Intervém na produção de anticorpos, hormonas e enzimas, bem como na formação de colágeno e na regeneração dos tecidos. A lisina também benéfica na redução de triglicéridos no sangue.
Triptofano: Conhecido como calmante, ajuda a controlar a hiperatividade em crianças, alivia o stress e é benéfico para o coração.
TreoninaImportante para a produção de colágeno e elastina, a treonina melhora o funcionamento hepático. Encontra-se presente no coração, sistema nervoso central e músculo-esquelético.




Os peixes, carnes, produtos lácteos, ovos e soja produzem todos os aminoácidos citados acima.




Fonte: http://www.forumanabolizantes.com/t13689-aminoacidos-essenciais-como-funcionam-e-onde-encontra-los

Postado por Caio Alberto


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O que são aminoácidos ???

Os aminoácidos, também conhecidos como peptídeos,é uma molécula orgânica que representa a menor unidade elementar na constituição de uma proteína.Sua fórmula estrutural é formada por um grupamento carboxila (COOH), um grupamento amina (NH2) e radical que determina um dos vinte tipos de aminoácidos.

 

Os aminoácidos  se unem através de ligações peptídicas(ligações químicas que se estabelecem entre um grupo carboxila de um aminoácido e um grupo amina de outro aminoácido), e formam os peptídeos e as proteínas. Para as células produzirem suas proteínas, elas precisam de aminoácidos, que podem ser obtidos através da alimentação ou serem fabricados pelo próprio organismo.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amino%C3%A1cido   
http://www.infoescola.com/bioquimica/aminoacido/

Postado por Caio Alberto